quarta-feira, 20 de julho de 2011

FESTIVIDADES NO CTG CHILENA DE PRATA

O CT G CHILENA DE PRATA convida a todos os tradicionalistas para compartilhar das nossas programações festivas que se realizarão nos próximos dias:

DIAS: 30 e 31 /07/2011:
FESTA CAMPEIRA EM PARCERIA COM O PQT TROPILHA FARROUPILHA
-Programação:
30/07 (sábado) - tarde : modalidades campeiras
                       - noite : sarau cultural ao pé do fogo (canto, poesia, trova).
31/07 (domingo) - modalidades campeiras
                        - almoço ao meio dia.

DIAS : 06 e 07/08/2011
4ª Rodada do 1º TORNEIO CAMPEIRO DE BOI MECÂNICO DE ALVORADA
- Programação:
06/08 (sábado) - tarde: modalidades campeiras
          - noite: BAILE COM ANIMAÇÃO MUSICAL DO GRUPO "OS XUCROS"
                      R$ 10,00 ( solteiro), R$ 15,00 (casal), Sócio em dia não paga
                                (será servido um sopão na madrugada).
07/08 (domingo) - modalidades campeiras
                        - almoço ao meio dia.
                        - tarde : entrevero musical

AGRADECEMOS A SUA PRESENÇA.
--
Sérgio Spier
51 9307.3767

FESTEJOS FARROUPILHAS


postheadericon Lançamento dos Festejos Farroupilhas será em Taquara


O lançamento oficial dos Festejos Farroupilhas de 2011 será realizado no dia 20 de agosto, junto ao Acendimento Nacional da Chama Crioula, em Taquara. A definição ocorreu em reunião realizada na última quarta-feira, dia 13 de julho, pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, na sede do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF). A cerimônia está marcada para as 16 horas, na Praça Marechal Deodoro, e deverá contar com a presença do governador do Estado, Tarso Genro.

Após o lançamento será feita a entrega dos títulos de Embaixador e Cônsul Honorários do Rio Grande do Sul, com o objetivo de homenagear os tradicionalistas que difundem e preservam as tradições gaúchas fora do Estado. Os nomes são indicados pelos representantes das dez federações tradicionalistas espalhadas pelo Brasil. Na sequência, ainda ocorrerá a solenidade de acendimento do fogo simbólico que, neste ano, destaca os 50 anos da Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Segundo o coordenador da 22ª Região Tradicionalista, anfitrião dos eventos, José Roberto Fischborn, a expectativa da comissão organizadora é de receber cerca de cinco mil visitantes, além dos três mil cavalarianos de todo o Estado. Outras sete federações também já confirmaram presença. A programação terá início no dia 18 de agosto, quinta-feira, e se estenderá até o domingo, com palestras culturais, espetáculos artísticos e integração entre as comitivas.

A Comissão Estadual, sob o comando do presidente do MTG, Erival Bertolini, é formada por representantes das secretarias de Estado da Cultura, Educação, Turismo, Esporte e Lazer, Brigada Militar, Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, Movimento Tradicionalista Gaúcho e IGTF.

Mariana Mallmann
Jornalista – MTB 13542